2 de janeiro de 2012 gf10web 0Comment

 

Porque ter um site?

Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo.
 
Mas sempre há tempo!
 
Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais.
 
O Brasil é o país que apresenta maior crescimento, atualmente, no que toca à usuários de Internet. Relativamente, este crescimento é maior até mesmo que o dos Estados Unidos. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa.
 
Pessoas ligadas a área de comunicação afirmam, hoje, que as empresas que não aderirem logo a esta nova mídia tendem a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios seriamente prejudicados.
 
Bons motivos para ter um site:
 
Acesso a novas oportunidades. A internet aumenta a exposição de seus produtos e serviços de forma fantástica, permitindo que consumidores de todo o mundo conheçam o seu negócio. Com a utilização de ferramentas de busca, como Google e outros sites de busca, seu negócio poderá ser encontrado por milhares de pessoas que estão fazendo buscas nestes sites. A Internet criou ainda a oportunidade de se explorar diversos nichos de mercado que não existiam anteriormente.
 
Cartão de visitas da sua empresa: Você apresenta sua empresa de forma dinâmica, moderna e bastante profissional. Clientes futuros e atuais terão acesso aos dados de sua empresa, como telefone de contato e endereço, de forma rápida e descomplicada.
 
Divulgação: A Internet é uma poderosa ferramenta de marketing: serve como vitrine para você que está começando um negócio ou quer explorar um novo mercado. Para você que já está consolidado no mercado, serve como currículo eletrônico e ajuda a valorizar a sua marca. Tudo isso com a grande vantagem da não existência de limites geográficos: qualquer interessado, em qualquer lugar do mundo, poderá conhecer seus produtos e serviços.
 
Custo acessível: Na Internet os custos com divulgação são menores que os investidos em outras mídias como mala direta, outdoor, comerciais de TV, folders, revistas, etc.
 
Sempre de portas abertas: Um site mantém sua empresa exposta 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Milhares de consumidores podem estar procurando seus serviços ou produtos, nos mais variados horários, inclusive em feriados e finais de semana.
 
Conveniência: A Internet propicia o acesso às informações sobre seus produtos e serviços de forma rápida e dinâmica, economizando o tempo e o deslocamento de seus clientes.
 
Bom relacionamento: Através do site da sua empresa você poderá obter sugestões e reclamações de seus clientes, criando um novo canal de comunicação.
 
Dúvidas Freqüentes (FAQ): As principais dúvidas sobre o seu negócio podem ser expostas no site, evitando que funcionários gastem tempo explicando pessoalmente questões corriqueiras, liberando linhas telefônicas e reduzindo seus custos.
 
Dinamismo: A Internet permite criar meios versáteis e baratos de lançar produtos e conduzir pesquisas de mercado. O seu folheto ou catálogo pode ser alterado freqüentemente sem gastos de impressão e distribuição.

 

Porque ter um site?
Vote Se Gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *