X
    Categories: Postagens

Estatísticas do seu site com o Google Analytics

Estatísticas do seu site com o Google Analytics

 

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics mostra como as pessoas encontraram seu site, como o exploraram e como você pode melhorar a experiência do visitante. Com essas informações, você pode melhorar o retorno do investimento de seu website, aumentar as conversões e ganhar mais dinheiro na web. Este guia pode ajudar você a se familiarizar com os principais recursos do Google Analytics.

Como o Google Analytics pode me ajudar?

 

O Google Analytics informa como os visitantes encontraram seu site e como eles interagem com ele. Você poderá comparar o comportamento e a lucratividade dos visitantes, que vieram por conta de cada um dos seus anúncios, palavras-chave, mecanismos de pesquisa e e-mails, e obter insights valiosos sobre como melhorar o conteúdo e a aparência do seu site. O Google Analytics monitora seu site, do clique à conversão, seja ele grande ou pequeno, e independente de você direcionar o tráfego para ele com pesquisa não-paga, sites parceiros, AdWords ou outros programas de custo por clique.

Para os usuários do AdWords especialmente, o Google Analytics fornecerá as informações úteis que você pode usar para aumentar o retorno do seu investimento, por meio do monitoramento dos dados de custo de todas as suas campanhas e da combinação desses dados com as informações de conversão, página por página. O Google Analytics importa automaticamente os dados de custo do AdWords, para que você possa acompanhar a eficácia das suas campanhas do AdWords, e codifica automaticamente os URLs de destino do AdWords para controlar as taxas de conversão da campanha e da palavra-chave com pouco esforço da sua parte!

Como o Google Analytics funciona?

 

O Google Analytics utiliza um cookie principal e um código JavaScript para coletar informações sobre os visitantes e monitorar os dados da campanha. O Google Analytics acompanha anonimamente a forma como os visitantes interagem com um site, incluindo a procedência destes, o que fizeram no site e se realizaram alguns dos objetivos de conversão do site. O Analytics também monitora os dados de comércio eletrônico e os combina com informações sobre a campanha e a conversão para fornecer uma visão detalhada do desempenho das campanhas.

 

Todas essas informações são apresentadas em relatórios fáceis de ler, intuitivos e visuais. O Google Analytics não afeta o desempenho ou a aparência do site – não há arquivos extras a serem hospedados no seu site e nenhum arquivo GIF é chamado pelas páginas.

 

Com as informações do Google Analytics, você poderá controlar o tráfego e convertê-lo de forma mais eficiente em seu site.

Quanto custa o Google Analytics?

 

O Google Analytics é totalmente gratuito! É bom poder lhe oferecer esta solução de análise de sites sem nenhum custo, permitindo a todos que possuem um site monitorar dados de conversão, analisar o fluxo de visitantes em seus sites e identificar os elementos que poderiam ser alterados em seu site para melhorar a retenção do visitante.

 

Esta versão gratuita é limitada a 5 milhões de exibições de página por mês; no entanto, os usuários com uma conta do Google AdWords ativa recebem monitoramento de visitas ilimitado. Além disso, o Google Analytics está completamente integrado ao front-end e às suas campanhas do AdWords, facilitando o monitoramento do ROI do AdWords.

Por que devo usar o Google Analytics? Para quem ele é útil?

O Google Analytics oferece um acompanhamento eficaz para qualquer pessoa que tenha um site na web, independentemente de ser um site pequeno de passatempo ou uma grande empresa on-line. Ele é umas das mais eficazes soluções de análise da web no mercado – e é gratuito. Além disso, os clientes do Google AdWords podem ver seus dados do Analytics a partir das suas contas do AdWords – incluímos a guia “Analytics” com relatórios e configurações. O Google Analytics também codifica automaticamente as campanhas do AdWords para oferecer um acompanhamento detalhado, e os anunciantes do AdWords se beneficiam de exibições de páginas ilimitadas.

O Google Analítics tem as respostas para as seguintes perguntas:

Para executivos:

  • Quais iniciativas de marketing são mais eficazes?
  • Qual tendência ou padrão de tráfego é mais adequado para os meus websites?
  • Quais tipos de cliente e segmento de cliente são mais lucrativos?

Para profissionais de marketing:

  • De onde vêm meus visitantes e o que eles fazem no meu site?
  • Como meu website pode converter mais visitantes em clientes?
  • Quais palavras-chave atraem clientes em potencial e os levam a conversões?
  • Que tipo de anúncio on-line é mais eficaz?

Para desenvolvedores de conteúdo e da web:

  • Por que tantas pessoas saem do meu site sem fazer o que eu quero?
  • Existem alguns elementos de design do website que estão afastando os visitantes?
  • Por qual conteúdo do site as pessoas se interessam mais?

O Google Analytics afetará a aparência ou o desempenho do meu site?

A aparência do seu site nunca será afetada pelo uso do Google Analytics – não é colocado nenhuma imagem ou texto nas suas páginas. Da mesma forma, o desempenho das suas páginas não será afetado, com a possível exceção de a primeira página carregar após a adição do código de monitoramento. Essa primeira exibição de página solicita o JavaScript nos servidores do Google, o que pode demorar um pouco mais do que o carregamento de uma página comum. As exibições de página subseqüentes usarão dados em cache e não serão afetadas.

Para saber mais sobre o Google Analytics, clique aqui!

Fonte: Google.com

Estatísticas do seu site com o Google Analytics
Vote Se Gostou!
gf10web :