25 de maio de 2017 gf10web 0Comment

Quando os mecanismos de pesquisa como Google rastrear seu site, eles fazem duas coisas:

  1. Eles indexam o conteúdo (texto e imagens) na página;
  2. Eles verificam o código-fonte da página para metadados.

Por que o título ea descrição que eu defino aparecem nos resultados da pesquisa?

Os metadados no código-fonte de uma página incluem a tag de título ea descrição de meta. Estas são as tags de SEO que você pode definir em SEO para cada página / post em seu site. Como exemplo, abaixo está a tag de título ea descrição de meta para esta FAQ, como visto no código-fonte:
Por que o título descrição que eu defino aparecem nos resultados da pesquisa?

A pergunta mais freqüente em SEO é por isso que não o Google exibir o título e descrição que eu definir

O Google respondeu a esta pergunta muitas vezes. A resposta oficial é que o Google leva em conta a tag título e meta descrição, bem como o conteúdo da sua página, bem como informações de outras fontes.

Quando alguém executa uma pesquisa eo Google retorna resultados, eles decidem o que exibir como o título ea descrição (eles chamam isso de snippet). Eles escolherão o que exibir. Isso pode incluir a tag de título ou a descrição de meta fornecida, ou não. É inteiramente sua escolha e é um processo automatizado que é executado cada vez que uma pesquisa é realizada. A sua decisão baseia-se, em parte, na própria pesquisa e no conteúdo da página. Se o Google sentir que ele pode gerar um título e / ou descrição melhor do que o que você forneceu, eles o farão. Às vezes eles fazem um ótimo trabalho com isso, outras vezes eles não.

SEO é tudo sobre influenciar os motores de busca.  Você não pode forçar um mecanismo de pesquisa para fazer o que você quer , e você não pode forçar os motores de busca para usar os metadados que você fornecer. Tudo o que você pode fazer é influenciá-los, definindo bons títulos e descrições que atendam às diretrizes de qualidade especificadas por empresas como o Google.

Sempre aderir às diretrizes de qualidade especificadas pelos motores de busca, incluindo ficar dentro do número máximo de caracteres permitidos, e certificando-se de cada título e descrição SEO é único (sem duplicatas são permitidos).

Há um vídeo de Matt Cutts do Google explicando porque eles nem sempre usam sua descrição de meta aqui –  https://www.youtube.com/watch?v=fpbpfjzEBAM

Como uma pergunta de seguimento, nós começamos perguntados porque você deve ajustar um título e uma descrição feitos sob encomenda de SEO em cada página / borne se os motores de busca não os usarem.

A resposta é que este processo é parte de SEO, na verdade, é uma parte fundamental do SEO. Os motores de busca esperam que você faça isso, e se você se preocupa com SEO, então você deve definir bons títulos SEO e descrições em cada página / post. Se você não fizer isso, então você não está otimizando corretamente o seu site para os motores de busca.

Para ler mais, confira os seguintes links:

  1. A documentação oficial do Google aqui –  https://support.google.com/webmasters/answer/35624?hl=pt-BR
Porque Meu Site Não Aparece nos Resultados Google?
2.3 (46.67%) 9 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *